Estande dos escritores fronteiriços

Sant'Ana do Livramento e Rivera. Duas cidades, duas culturas em constante troca de informações e referências. Dessa diversidade, surgem talentos da escrita que, em prosa e verso, transmitem ao resto do mundo as pecularidades sócio-culturais deste lugar único: os escritores fronteiriços. Eles estarão presentes na Feira Binacional do Livro para apresentar seu trabalho e conversar com o público. Conheça aqui quem vai estar lá esperando a sua visita:

Amarina Prado

Dia 25 às 16h

Artista plástica e escritora, irá autografar sua obra “Coquetel, Pensamentos e Poemas”. Seu talento e seu trabalho surpreendem a todos que a conhecem, e a autora tem o dom de se renovar a cada dia, com arte e idéias que provocam, instigam e fazem pensar.






Carlos Rangel

Dia 26 às 18h

Nascido em Sant'Ana do Livramento, Carlos Rangel traz à Feira seu romance Exilados. A obra procura contextualizar os anos violentos e tumultuados da década de 1930, destacando o governo de Getúlio Vargas e seus opositores.





Cleber Dioni Tentardini


Dia 25 às 18h

Nasceu em Santana do Livramento/RS em 1973. Como repórter, trabalhou em jornais diários gaúchos, editou jornais comunitários e hoje escreve para periódicos de editoras e entidades sindicais, e em portais de notícias.
Nesta Feira vai lançar seu livro O menino que se tornou Brizola, que conta a história de um dos maiores políticos brasileiros, desde seu nascimento até a volta do exílio, em 1979.


Enilda Cruz Martins


Natural de Sant'Ana do Livramento, é militante e defensora das etnias negras desde os anos 70.

Fundadora do Centro Cultural Zumbi dos Palmares, Enilda busca através de palestras e de sua obra apoiar a luta da raça negra por igualdade e justiça.

Na Feira, Enilda vai trazer ao público seu livro “Os caminhos do negro. Da África à Abolição”.


Fernando Ferreira Amado

Dia 26 às 16h
Natural de Porto Alegre, onde morou por apenas cinco dias, o autor considera-se santanense. Músico, letrista e compositor, participou de diversos festivais nativistas do estado. 

Traz à Feira do Livro sua obra DOS GALPÕES AO BLOG/OS CAUSOS DO CEBOLINHA. Além de crônicas sobre o cotidiano político e social, e homenagens a figuras da histórias de Livramento e região, o livro tem como objetivo principal registrar histórias pitorescas repassadas entre um mate e outro  por diversas gerações.


Maria Luísa Bastilho




Dia 27 às 16h

The Burns, Cidade em Chamas é a obra que esta renomada autora santanense vai trazer à Feira do Livro.


Ramires Cassuriaga

Dia 27 às 18h

É santanense e está na 7ª série da Escola Estadual Moisés Vianna. Vive os conflitos normais de sua idade, lê , adora games, questiona a escola e ama sua família . Observa muito as pessoas e registra em seu livro o que já entende da vida e dos seres humanos. O menino transformou o castigo recebido em um livro cheio de graça e sensibilidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor compartilhar nas Redes Sociais!