Política Cultural

OUTROS AVANÇOS IMPORTANTES

Mesa de abertura do II Seminário da
Integração Cultural Brasil-Uruguai
Enquanto as crianças, adolescentes e adultos mergulhavam no universo dos livros, do teatro e da música, a Feira sediava o II Seminário da Integração Cultural Brasil-Uruguai, no qual estiveram presentes representantes da Secretaria Estadual da Cultura, do Centros MEC do Uruguai e do Comitê de Prefeitos, Intendentes e Alcaides. Foram feitos novos acordos para a integração cultural entre os dois países e debatidos os critérios para a seleção de projetos que farão parte do Calendário para Integração Cultural e Turística da Fronteira para 2014. Durante a Feira também ocorreram diálogos entre autoridades de ambos os países e palestrantes, dos quais surgiu uma proposta de alinhamento e integração dos Planos Regionais de Leitura do MEC Uruguai com os Planos de Leitura do Rio Grande do Sul e do Brasil e a intenção de se elaborar um estudo sobre os currículos escolares na fronteira Brasil-Uruguai.

Esta edição da Feira movimentou a cadeia produtiva cultural da região, pois além da infraestrutura contratada, os editores e livreiros de ambos os países também se beneficiaram com os contatos realizados, e planejam ampliar a distribuição e comercialização de livros no Brasil e no Uruguai.

O Parque Internacional contou ainda com um telecentro e rede Wi-Fi livre para toda a sua área e arredores. No final, os computadores utilizados foram doados pela Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (PROCERGS) e serão repassados para organizações que desenvolvem ações de inclusão digital.

Cesar Telles, da Procergs, entrega dez computadores para o Secretário-Geral de Governo, Carlos Eduardo Barroso e representantes da Comissão Organizadora da Feira.     Estudantes acessam a internet livre no Parque Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor compartilhar nas Redes Sociais!