Ricardo Silvestrin


Dia 24 (quinta-feira), às 16 horas. Lançamento do livro: "Los seres Trock", com ilustrações do uruguaio Gonzalo Firpo.

Ricardo Silvestrin é um poeta, escritor e músico brasileiro. Formado em Letras pela UFRGS, 1985. Publicou seu primeiro livro de poemas, "Viagem dos olhos", pela editora Coolírica (1985). Desde então, teve várias obras de poesia editadas, metade delas dedicadas ao público infantil. Ganhou 5 vezes o Prêmio Açorianos de Literatura, como poeta (1995 e 2007), autor de livro infantil (1998), editor (editora Ameopoema, 2005) e destaque de mídia (pelo programa de rádio "Transmissão de pensamento", 2008). Seu livro de 2004, "É tudo invenção" foi selecionado para representar o Brasil na 41ª Feira de Literatura de Bolonha.

Já participou de várias antologias, inclusive na revista "Frogpond", antologia mundial de haicai, publicada em 2000 pela Haiku Society of America, de Nova York.4 Em 2008 publicou seu primeiro livro de contos, "Play". No ano seguinte, seu primeiro romance, "O Videogame do rei".
Em 2001, com os também poetas Alexandre Britto e Ronald Augusto, criou o grupo musical os poETs. Acompanhados de músicos convidados, os poETs já se apresentaram em São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Brasília e Curitiba, além de diversas cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, sempre cantando composições próprias, e já têm dois CDs gravados: "Música legal com letra bacana" (YB Gravadora, 2004) e "os poETs 2" (Loop Reclame, 2009).5
Desde 2006, Ricardo Silvestrin escreve uma coluna quinzenal no Segundo Caderno do jornal Zero Hora. Desde 2008, dá aulas de roteiro e dramaturgia no Curso de Realização Audiovisual da Unisinos.
Acaba de sair no Uruguai, Los Seres Trock, livro de poesia para crianças, con ilustraciones de Gonzalo Firpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor compartilhar nas Redes Sociais!