Resumo da programação

- Todas as tardes - das 14 às 17 horas - acontecerão palestras e atividades para crianças e adolescentes;

- Todas as noites ocorrem as "charlas" musicais, com um bate-papo sobre as músicas e as composições. Os nossos convidados são: Demétrio Xavier, Nei Lisboa,  Banda La Jarana, Coral Afrogama, Carmen Letícia (Chita) e Richard Serraria.

- Nos finais de tarde estão programadas grandes mesas de debates, com pesquisadores(as) e escritores(as). Os temas são os seguintes: a) A fronteira na história e na literatura, b) A cultura na fronteira através da articulação de práticas educativas, c) A diversidade cultural...  e d) Políticas de Fronteira;

- Sábado e domingo pela manhã serão oferecidas oficinas para novos escritores: a) "Desde el pago", pelo Grupo Mojito (Uruguai), b) "O Processo criativo de um roteiro", pelo Grupo Mojito (Uruguai), c) "O verso e a poesia na composição musical", por Richard Serraria (Brasil).

- Todos os dias ocorrem lançamentos de livros, com sessão de autógrafos;

___________________________________________________________________________

Dia 24 acontecerá o II Seminário da Integração Cultural, com palestras e lançamento do Calendário da Integração Cultural e Turística da fronteira Brasil-Uruguai, com a presença de autoridades municipais, estaduais e dos ministérios dos dois países (MinC e MEC). À tarde, os participantes se reunirão em 3 grupos de trabalho: a) eventos e ações simbólicas da integração na fronteira; b) geração de trabalho e renda através da cultura e do turismo; c) Participação cidadã e o calendário da integração.
___________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor compartilhar nas Redes Sociais!